Como mudaram os consumidores? Da empatia tecnológica à diversão remota

O estudo “Trends: Comportamento do Consumidor 2021” da SA365 mostra que são quatro as principais tendências a ter em atenção quando se olha para a forma como os hábitos mudaram. De acordo com a agência criativa digital do grupo E.Life, as marcas estão perante um consumidor mais tecnológico e consciente.

Viviane Ito, head de Planeamento e BI da SA365, explica que o objectivo do estudo era compreender o impacto do mundo em constante mudança nos comportamentos. «Entendemos que a resposta poderia estar no que as pessoas procuraram, compraram e experimentaram em 2020 – indicativos do que molda o comportamento para 2021 e além», explica a responsável.

Sublinhando a ideia de que é necessário reinventar os negócios com base na tecnologia, nas necessidades humanas e nas exigências crescentes face a um consumo responsável, a SA365 aponta quatro grandes tendências:

– Empatia tecnológica (acessibilidade digital, subversão de tecnologias, nova computação);

– Escritório híbrido (descentralização, formação, flexibilização);

– Entretenimento remoto (diversão em massa, deslocamento, adiamento de planos);

– “Eu” protagonista (consumo responsável, produções caseiras, cuidado com o próprio e bem-estar).

Cada uma destas tendências será debatida de forma mais aprofundada numa sessão em directo promovida pela SA365 hoje, às 13h. A análise poderá ser acompanhada através do LinkedIn e do YouTube da agência.

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