Como estão ligados os Jogos Olímpicos e as tecnologias?

Os Jogos Olímpicos 2016 arrancam em Agosto mas já há quem esteja a pensar nas provas das diferentes modalidades. Um estudo realizado pelo Facebook IQ, em parceria com a GfK, revela que 72% das mais de 14 mil pessoas inquiridas estão entusiasmadas com os Jogos Olímpicos – a tendência é especialmente notória no Brasil, onde o evento se realiza.

O mesmo estudo, cujo objectivo é perceber como as pessoas utilizam as tecnologias para estarem mais próximas dos Jogos Olímpicos, indica ainda que as mulheres citam a ginástica como a sua modalidade preferida, ao passo que os homens privilegiam o futebol. Do total de inquiridos, 30% diz que vai ver as competições sem companhia.

Quanto ao meio privilegiado para ter acesso a informações sobre as provas, 64% garante que vai utilizar um dispositivo móvel. Isto significa que as marcas interessadas em criar uma ligação com os fãs dos Jogos Olímpicos terão de apostar na sua presença mobile.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?