Como estão ligados os Jogos Olímpicos e as tecnologias?
Os Jogos Olímpicos 2016 arrancam em Agosto mas já há quem esteja a pensar nas provas das diferentes modalidades. Um estudo realizado pelo Facebook IQ, em parceria com a GfK, revela que 72% das mais de 14 mil pessoas inquiridas estão entusiasmadas com os Jogos Olímpicos – a tendência é especialmente notória no Brasil, onde o evento se realiza.
O mesmo estudo, cujo objectivo é perceber como as pessoas utilizam as tecnologias para estarem mais próximas dos Jogos Olímpicos, indica ainda que as mulheres citam a ginástica como a sua modalidade preferida, ao passo que os homens privilegiam o futebol. Do total de inquiridos, 30% diz que vai ver as competições sem companhia.
Quanto ao meio privilegiado para ter acesso a informações sobre as provas, 64% garante que vai utilizar um dispositivo móvel. Isto significa que as marcas interessadas em criar uma ligação com os fãs dos Jogos Olímpicos terão de apostar na sua presença mobile.