Como é que o acidente afectará os patrocínios mais importantes de Tiger Woods?

tigerA imagem limpa do maior jogador de golfe do mundo e do atleta mais lucrativo do mundo do desporto ganhou uma mossa no fim-de-semana do Dia de Acção de Graças – literalmente. Woods esteve envolvido num acidente, mas a altura, as circunstâncias, as consequências e os rumores crescentes podem ter posto em perigo a sua imagem e os seus patrocínios multimilionários com várias empresas importantes.

«Creio que este acidente vai acabar por ter um impacto negativo na marca Tiger Woods», afirma Robert Tuchman, especialista em marketing desportivo e vice-presidente executivo da Premiere Global Sports, empresa de marketing desportivo e entretenimento com sede em Nova Iorque. «Independentemente dos factos, alguns marketeers de marcas podem agora ter algumas dúvidas em relação a ele. Acredito que a forma como a situação se desenrolará e a forma como ele lidará com ela irão determinar os efeitos a longo prazo na sua imagem. O melhor que Woods tem a fazer é ser totalmente sincero e aberto em relação à situação e ao que aconteceu.»

Por sua vez, John Rowady, presidente da rEvolution, agência de marketing desportivo com sede em Chicago, considera que «os patrocínios de empresas devem manter a sua posição e apoiá-lo até, ou se, outras informações que se tornem públicas os façam ter em conta outras alternativas».

«Os riscos e a responsabilidade de ser um atleta icónico são incríveis na era nova, global e de média sociais. Tiger Woods continua a ser um símbolo de integridade até nos dizer o contrário.»

Num inquérito feito no site de desporto yardbarker.com, mais de quatro mil pessoas reponderam à questão: “Se gerisse uma empresa, gostaria que Tiger fosse o seu representante?”. Cerca de 66% (2687 votos) votaram “sim” enquanto que 34% (1390 votos) votaram “não”.

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