Como a Empower Sports vai gerir a imagem dos atletas

Nani é um dos primeiros clientes da Empower Sports, agência dedicada à comunicação desportiva lançada ontem por Pedro Pinto. O novo projecto do também director não-executivo da Eleven Sports em Portugal promete oferecer uma nova abordagem à gestão de imagem de atletas, treinadores e dirigentes desportivos.

A Empower Sports propõe-se a ajudar os clientes a gerir da melhor forma a sua imagem, potenciando a sua marca e careiras. «Os jogadores têm hoje um alcance, em muitos casos, superior ao dos clubes, pelo que, para além do apoio da sua entidade patronal, é fundamental que tenham um aconselhamento profissional diário para gerir as suas carreiras em termos de imagem», explica Pedro Pinto.

O CEO da agência acredita que todos os momentos de comunicação são fulcrais, desde as redes sociais às entrevistas, para potenciar a própria marca e evitar situações de conflito ou crise. «Os atletas de alta competição precisam de profissionais de comunicação para complementar o trabalho do empresário e contabilista. É a única forma de agarrarem oportunidades e vencerem os desafios», conclui.

Além de Nani, também Paulo Fonseca, Luís Boa Morte e Bernardo Silva fazem parte da lista de clientes da Empower Sports. Assessoria de imprensa, criação de marca e gestão de imagem, criação de workshops de comunicação e media training são as principais áreas de actividade da agência.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)