Commedia à La Carte agora também é para crianças

César Mourão, Carlos M. Cunha e Gustavo Miranda são conhecidos pela arte do improviso para adultos, mas o que acontece quando os mesmos princípios são aplicados ao público mais jovem? Isso mesmo será colocado à prova no mais recente projecto dos três artistas, intitulado Commedia à La Carte Kids.

Mas, atenção, não serão César Mourão, Carlos M. Cunha e Gustavo Miranda a subir a palco perante uma plateia de crianças e adolescentes. O desafio cabe a Rita Cruz, Filipa Duarte e Joana Castro, seleccionadas para dar continuidade ao legado do conceito original de Commedia à La Carte.

Acompanhadas por Mariana Rosa na guitarra, Maria Campos na bateria e Ana Roque no baixo, as protagonistas deste espectáculo irão apresentar-se nos teatros Sá da Bandeira, no Porto, e Tivoli BBVA, em Lisboa, entre 29 de Outubro e 18 de Dezembro. O projecto, que conta com o apoio da Staples, terá um total de 16 sessões.

A ideia é que esta seja apenas a primeira temporada de um projecto mais longo de descoberta e formação de “génios do futuro da comédia de improviso em Portugal”. Sempre com curadoria dos Commedia à La Carte originais, o espectáculo Commedia à La Carte Kids vai ter diferentes elencos a cada ano.

«Perante este desafio único e inovador de ter crianças como as estrelas de um espectáculo de improviso, o convite tornou-se irrecusável para a Staples. Temos uma relação de longa data com crianças, jovens e famílias sendo a Staples a marca preferida no âmbito escolar, pelo que estar em palco com estas crianças e esta nova geração de improviso faz todo o sentido e é um privilégio para a marca», comenta Sandra Loureiro, directora de Marketing da Staples Portugal.

Em comunicado, a responsável sublinha ainda que esta é uma produção com o selo de qualidade da Aquele Abraço, «que certamente fará as delícias de miúdos e graúdos».

Artigos relacionados