“Coming Out” é finalista no New York Festivals

O filme desenvolvido pela Fuel para o mais recente Queer Lisboa integra a lista de finalistas do New York Festivals, um evento que premeia projectos em media desde 1957. “Coming Out” é o único trabalho português presente na shortlist do festival.

O vídeo retrata um dos momentos clássicos tanto dentro como fora do cinema mostrando um filho a assumir a sua orientação sexual perante os pais. Pela primeira vez, a Fuel e o Queer Lisboa optaram por focar as atenções no público e não nas estrelas de cinema. Recorde-se que o Queer Lisboa é o único festival nacional com o propósito específico de exibir filmes de temática gay, lésbica, bissexual, transgénero e transsexual.

O filme “Coming Out” é o quinto ano consecutivo em que a Fuel trabalha a comunicação do Queer Lisboa, um dos festivais de cinema mais emblemáticos de Portugal.

«Depois do sucesso de spots como o “Mister Pink”, o “Death of the Gay Cliche” e o “Pride Heart”, todos multipremiados em vários festivais, ficamos muito contentes de saber que o “Coming Out” continua a manter alta a fasquia da parceria Fuel / Queer Lisboa», comenta Marcelo Lourenço, director criativo da Fuel.

E acrescenta: «Além de ter sido notícia nos principais sites da criatividade mundial – Creativity, Best Ads On TV, Brainstorm 9 e de ser selecionada pela revista Luerzer’s Archive, o spot já começa a acumular prémios importantes como um Cristal e dos Emerald no Cristal Award, um bronze nos Prémios Lusos, um bronze no FIAP e agora está finalista em duas categorias no Clube dos Criativos (TV e Digital) e no New York Festival.»

O director criativo c0nta que a agência está a comemorar esta notícia como se um prémio fosse já que «o New York Festival, em especial, é um festival muito rigoroso onde é muito difícil entrar no shortlist».

A criatividade do “Coming Out” é da dupla Richard Warrel e André Navarro e o filme foi produzido pela Krypton, com realização de Fred Oliveira. A Dizplay é a responsável pelo sound design.

Veja aqui o spot “Coming Out”:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Assista em directo à XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Hertz e Jeep lançam serviço de aluguer de tendas rooftop