Comercial volta a dar música nos festivais

Logo Radio Comercial_2A Rádio Comercial volta a ser, este ano, a rádio oficial dos festivais edpcooljazz, Optimus Alive, MEO Marés Vivas e MEO Sudoeste, apoiando mais de 100 bandas e artistas de todo o mundo.

Nos vários eventos, a Rádio Comercial irá desenvolver acções de activação da marca e outros conteúdos, como emissões em directo com estúdios montados nos locais ou entrevistas aos artistas e ao público presente. Para além disso, haverá a transmissão de concertos numa lógica multiplataforma.

«Como rádio oficial destes grandes festivais de Verão continuamos a ser um dos maiores parceiros e divulgadores de grandes eventos musicais, permitindo trazer ao nosso país bandas e artistas de todo o mundo e que se identificam com a nossa identidade musical e dos nossos ouvintes», refere em nota de imprensa Pedro Ribeiro, director da Rádio Comercial.

O calendários dos festivais a que a Rádio Comercial está associada arranca já amanhã, com o início do edpcooljazz, nos Jardins Marquês de Pombal e Parque dos Poetas – Estádio Municipal, em Oeiras.

Aplicação para Windows 8

A Microsoft Portugal e a Rádio Comercial anunciaram hoje o lançamento de uma aplicação gratuita para o sistema operativo Windows 8, a qual pode ser acedida a partir do computador ou dos dispositivos móveis.

A aplicação permite receber notificações sobre programas e rubricas, ter acesso a aplicações temáticas (como, por exemplo, do Dia dos Namorados), obter a opção de Karaoke das Manhãs e o acesso aos bastidores da Rádio Comercial, bem como a clips de participação de ouvintes na emissão através da rubrica “Ouvintes no ar”. Para além disso, disponibiliza os “Destaques”, com informação sobre programas culturais ou sociais, podcasts e videocasts, de conteúdos como “O Momento Fofinho da Catarina Miranda” ou “a Votação no TNT – Todos no Top”.

“O carácter personalizável e dinâmico da aplicação é outro dos elementos diferenciadores, já que permite a criação de diferentes conteúdos, sem qualquer limitação temporal”, adianta a Rádio Comercial em nota de imprensa. A aplicação permite ainda pesquisas personalizadas, através de filtros em função do dia ou hora, e tem integração com o Facebook, Instagram e Twitter.

A aplicação foi desenvolvida pela Agap2, que assegurou a componente de programação e desenvolvimento, em parceria com a Fullsix Portugal, que foi responsável pelo design. Já está disponível para download na loja virtual da Microsoft .

Veja aqui o vídeo de apresentação da aplicação:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir