M80 contraria tendência de quebra na rádio

A M80 é a única estação de rádio a registar uma subida na audiência na quarta vaga deste ano do Bareme Rádio: passou de 5,6% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV) para 6%, sendo este o melhor resultado de sempre, de acordo com a própria estação. As restantes estações contempladas pelo estudo viram os seus números descer, incluindo a líder.

A Rádio Comercial registou 17,2% de AAV, mantendo a primeira posição apesar de ter caído em relação à vaga anterior – quando atingiu os 18%. A RFM surge logo atrás com 16,7%, também abaixo dos 17,3% verificados em Julho.

Em termos de reach semanal, a Comercial vai à frente com 35,9%, ficando-se a RFM pelos 35,5%. Por outro lado, o share de audiência é mais elevado junto da RFM: 25,3% versus os 24,9% da Comercial. Recorde-se, porém, que AAV é o indicador estabelecido como referência para determinar a estação líder em Portugal.

No segmento jovem, a Mega Hits é rainha com 2,7% de AAV. A sua principal concorrente a nível nacional, a Cidade FM, conquistou 2,2% nesta vaga.

Por grupos, a Media Capital Rádios (Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM e Vodafone FM) ocupa o primeiro lugar com 24,1% de AAV. A Renascença Multimédia (RFM, Renascença, Mega Hits e Rádio Sim) regista 23,6% e a RTP (Antena 1, Antena 2 e Antena 3) 6%.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir