Comemorar com novidades

Três temas marcam esta edição de Janeiro de 2011.

Em primeiro lugar, os 15 anos da revis­ta Marketeer. Lançada em 1996 com o Mimo (TMN) e o cartão Universo na capa, a Marke­teer impôs-se ao longo destes 15 anos como a referência no marketing, publicidade e comu­nicação em Portugal. Hoje, mais do que nunca, graças aos nossos leitores, às muitas empresas que nos apoiam, ao Conselho de Fundadores, ao Conselho Editorial, e muito especialmente à nossa equipa, somos a número 1 em Portugal.

A notoriedade do título tem vindo a crescer sustentadamente ao longo destes 15 anos, para agora podermos afirmar que, do topo das em­presas ao mundo universitário, todos reconhe­cem a revista Marketeer. E é por isso que, no âmbito deste aniversário, e procurando acom­panhar as transformações tecnológicas ocorri­das no mercado de distribuição de conteúdos, vamos dar a possibilidade aos nossos leitores de ler a revista em iPad já a partir desta edição.

Somos reconhecidos pelo mercado, mas também gostamos de reconhecer. E, por isso…

Pelo 3.º ano consecutivo, a Marketeer vai premiar o que de melhor se faz em Portugal no âmbito do marketing, publicidade e comu­nicação. Para isso, foi feito um levantamento exaustivo de lançamentos, acções e campa­nhas de centenas de empresas, e solicitado aos leitores que opinassem sobre quem deveria ser nomeado em cada categoria.

A lista de nomeados para os Prémios Mar-keteer 2011, publicada nesta edição, foi o resul­tado da análise da redacção em conjunto com o Conselho de Fundadores e com o Conselho Editorial. Cabe agora os leitores fazerem as suas votações no site www.marketeer.pt até 28 de Fevereiro. A entrega de prémios decorrerá no início de Abril.

Em terceiro lugar – mas não menos impor­tante -, decerto já terá reparado que a Marke­teer está diferente. Embora o seu conceito de revista e estratégia se mantenham, concluímos que seria conveniente levar a cabo um “revam­ping” ao design da revista.

Deste modo, convidámos o Carlos Coelho e a sua equipa da ivity para levar adiante este projecto, de que resulta um reforço da marca Marketeer, uma maior e melhor definição das secções e sua distribuição ao longo da edição, uma leitura mais fácil, enfim, um grafismo moderno e “clean”.

Por tal, agradecemos ao Carlos Coelho e à sua equipa o trabalho desenvolvido.

Assim, e atendendo ao exposto, temos ra­zões suficientes para acreditar que daqui a 15 anos a Marketeer estará decerto a festejar os seus 30 anos, mantendo-se como a número 1 em Portugal.

Por Ricardo Florêncio

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Automonitor
Hyundai NEXO: 6 coisas que precisa saber