Começam hoje as visitas virtuais ao Jardim Zoológico de Lisboa

Até ao próximo domingo, dia 9 de Janeiro, é possível visitar o Jardim Zoológico de Lisboa sem sair de casa. A pensar nos mais novos, que estão esta semana sem aulas, foi desenhada uma agenda especial de actividades virtuais, para as quais é possível realizar a inscrição através do Planeta Zero – programa de sustentabilidade da EDP. Por se tratar de uma parceria com a EDP Comercial, somente os clientes desta empresa poderão participar.

A programação especial inclui actividades todos os dias, com início sempre pelas 11h. A ideia é que as crianças possam “dar um mergulho virtual com os golfinhos, fazer um safari no Zoo ou conhecer melhor os tigres, aves, suricatas ou mesmo alguns primatas”, segundo é revelado em comunicado.

As visitas acontecem através da plataforma Zoom, onde biólogos vão dar a conhecer características, curiosidades e comportamentos de algumas das espécies mais emblemáticas do Jardim Zoológico de Lisboa.

Conheça a programação completa:

3 de Janeiro: Safari no zoo

Um Explorador vai levar os participantes numa aventura em busca das espécies que habitam a Savana. Pelo caminho, os mais novos terão de o ajudar a decifrar pistas que levarão ao encontro destes animais.

4 de Janeiro: Um mergulho no oceano

Nada como dar um mergulho no oceano para ficar a conhecer os animais marinhos. Os participantes vão poder tomar o pequeno-almoço com os pinguins, aprender a pescar com os pelicanos e golfinhos.

5 de Janeiro: No trilho do Vale dos Tigres

Este workshop proporciona um momento exclusivo que permite observar como reagem os tigres e, ao mesmo tempo, aprender mais sobre as características destes animais pela mão de um educador – com direito a jogo no final.

6 de Janeiro: Um voo no Bosque Encantado

Sabe distinguir as aves dos outros grupos de animais? Todas as aves voam? Os bicos das aves são todos iguais? Estas e outras curiosidades serão desvendadas, com a ajuda dos tratadores que cuidam diariamente destes animais.

7 de Janeiro: O maravilhoso mundo dos suricatas

Os suricatas são animais sociáveis que se organizam em colónias onde todos os indivíduos tem a sua tarefa específica? Estes são apenas alguns dos factos sobre os pequenos mamíferos popularizados no filme “O Rei Leão” que serão desvendados.

8 de Janeiro: Viagem no templo dos primatas

O biólogo do Jardim Zoológico vai orientar uma viagem pelo Templo dos Primatas para dar a conhecer as várias espécies que aqui vivem. Sabia que nem todos os primatas são macacos? Ou que existem primatas que conseguem construir ferramentas que os ajudam na procura de alimentos?

9 de Janeiro: De A a Zebra

Boas práticas ambientais serão o mote desta actividade. Sabe como fazer para reduzir a pegada ecológica? Os animais do Zoo podem ajudar! Nesta visita virtual, são apresentadas espécies ameaçadas pelas acções do Home, através de um jogo interactivo que permite compreender melhor o problema da redução da biodiversidade.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...