Comboio da Desperados convertido em instrumento musical

Depois de ter transformado uma casa numa espécie de orquestra, a Desperados decidiu aplicar o mesmo conceito a um comboio. A acção “Train Trax” faz parte da campanha “Inner Tequila Studios”, que tem levado a marca a criar instrumentos musicais inusitados.

Desta vez, a Desperados contou com a colaboração dos músicos Mount Kinkie, que ajudaram a criar uma actuação inédita para um grupo restrito de fãs. O concerto aconteceu durante uma viagem de comboio em Varsóvia, na Polónia, e permitiu a gravação de uma faixa ao vivo, recorrendo a sensores exteriores de RFID. Assim, sempre que o comboio passava por um dos sensores, o movimento era convertido em notas musicais.

Além disso, a velocidade do comboio ditava o número de batidas por minutos, fazendo com que o ritmo acelerasse sempre que a velocidade da carruagem aumentasse. O resultado já pode ser visto num vídeo em jeito de resumo, mas o tema criado no momento só chegará aos ouvidos do público no final do ano.

«A experiência foi surreal porque actuámos numa área de experimentação musical nunca antes explorada. Ver como as pessoas e o comboio criaram o próprio set tornou esta actuação completamente única. A reacção dos nossos fãs foi incrível», afirma Kai Campos, um dos elementos dos Mount Kimbie, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão