Com os pés na areia

vodafone_2Motas de água, cinzeiros, macas flutuantes, torres de vigia, passadeiras, cadeiras de rodas anfíbias… Estes são alguns dos frutos do programa Praia Saudável, da Fundação Vodafone Portugal, que desde 2005 já investiu oito milhões de euros nos areais nacionais

Texto de Daniel Almeida

Para as marcas, o Verão é, quase sempre, uma oportunidade de ouro para reforçar posicionamentos, afinar estratégias e chegar mais perto dos consumidores, e a praia (a par dos festivais de música) o território por excelência para comunicar e activar os seus produtos e serviços. Mas para a Vodafone tem sido também, através da Fundação Vodafone Portugal, sinónimo de compromisso com a comunidade. De colocar (literalmente) os pés na areia. Desde 2005, a fundação já investiu cerca de oito milhões de euros em equipamentos e infra-estruturas que têm permitido dotar as praias nacionais de melhores condições.
Lançado em Maio de 2005, o programa Praia Saudável tem como objectivos «contribuir para o aumento da segurança e qualidade do ambiente nas praias, assim como da acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada e a sensibilização de todos os frequentadores das zonas balneares», explica Ana Mesquita Veríssimo, responsável de Projectos da Fundação Vodafone Portugal. Apesar de desenvolvido no seio de uma multinacional com operações em mais de 30 países, este é um projecto 100% português que reflecte a estratégia de responsabilidade social da Vodafone Portugal, mas que poderá estar em vias de ser exportado para Moçambique, através da subsidiária da empresa naquele país africano.

Para ler o artigo na íntegra, consulte a edição de Agosto de 2013 da revista Marketeer.

Artigos relacionados