Colombianos no capital da Prebuild

historiaO grupo colombiano Santo Domingo vai entrar no capital da portuguesa Prebuild. O objectivo é a constituição de uma das maiores empresas do sector e assim disputar todo o mercado da América Latina.

A nova empresa será liderada pelo português João Gama Leão, presidente da Prebuild, Alejandro Santo Domingo, presidente do grupo fundado pelo seu avô, e José Ignacio Robledo, presidente da Terranum, o maior fundo imobiliário da Colômbia e um dos mais importantes da região.

Segundo o Oje, o grupo de João Gama Leão terá o controlo com 51% do capital da nova “Prebuild Construção e Engenharia” que pretende tornar-se numa das companhias líderes da região através da aposta na construção de habitação social, edifícios e, sobretudo, de infraestruturas. Já o grupo liderado por Alejandro Santo Domingo terá uma participação inferior a 40%. João Gama Leão sublinhou que «da combinação das capacidades e tecnologias dos dois parceiros colombiano e português nascerá um dos grupos de construção mais importante da América Latina».

A Prebuild tenciona ainda agregar ao empreendimento uma das principais construtoras de Portugal.

A Prebuild tem atualmente uma já importante operação de construção na Colômbia, com uma carteira de obras a rondar os 500 milhões de dólares. Aliás, a Prebuild e a Terranum estão já associados em diversos projectos de grande envergadura na Colômbia, destacando-se o Parque Industrial de Ganchasipá, composto por onze fábricas distribuídas por 39 hectares, num investimento conjunto de 250 milhões de dólares, sublinha o Oje.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista