Colombiano vence Electrolux Design Lab 2013

fotografia_2Está encontrado o vencedor da edição deste ano do Electrolux Design Lab. Trata-se do designer colombiano Adrian Perez Zapata que convenceu não apenas o júri ao conquistar o primeiro lugar na competição, mas também o público ao angariar ainda o troféu People’s Choice. O projecto em questão tem como foco a limpeza do lar. Além dos prémios monetários de, respectivamente 5.000 e 1.000 euros, o vencedor vai fazer um estágio remunerado no departamento de design da Electrolux.

O segundo lugar na competição coube à brasileira Luiza Silva com o projecto Atomium, pensado para ajudar na adopção de bons hábitos alimentares pelas crianças.

Em terceiro ficou o projecto Breathing Wall do coreano Jeabyun Yeon. O conceito passa pela purificação do ar dentro de casa.

O Design Lab Electrolux realizou-se este ao pelo 11.º ano consecutivo. Trata-se de uma competição mundial de estudantes de design que este ano recebeu mais de 1700 inscrições, de mais de 60 países oferecendo soluções para uma cozinha mais social, fórmulas de limpeza sem esforço e presença de ar natural nos futuros ambientes domésticos. Depois de sucessivas eliminatórias ao longo dos últimos meses, o vencedor foi escolhido entre os oito finalistas depois de ontem apresentarem os seus conceitos ao júri.

O júri contou com as presenças de Stefano Marzano, responsável de Design da Electrolux, Hideshi Hamaguchi, designer de estratégia da Yanko Design, e Pio Barone Lumaga, editor chefe da LOFT Bookazine.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo