Cocas (Marretas) bebe Lipton seja quente ou frio

Lipton_Marretas_2Be More Tea é a nova campanha internacional da Lipton, que junta num mesmo filme o chá quente e o chá frio da marca. O anúncio de 60 segundos protagonizado por Cocas e pelos restantes Marretas será lançado na cerimónia dos Óscares, no canal ABC a 2 de Março, avança a Advertising Age.

Esta é a primeira campanha que junta as duas linhas da marca Lipton. A cerimónia dos Óscares foi momento escolhida para o lançamento, visto que a Unilever pretendia entrar em grande no mercado americano e, além disso, Março marca a época de transição do chá quente para o chá frio.

Em parceria com a PepsiCo., a Lipton junta os dois produtos com o intuito de se aproximar dos consumidores de forma unificada e, assim, maximizar as oportunidades do mercado.

A escolha do Cocas como protagonista no anúncio prendeu-se com o facto de ser «diferente dos restantes Marretas, de uma forma carinhosa, ponderada e engraçada», afirmou Alessandra Bellini, VP-brand development na Unilever Refreshments à Advertising Age. O mote Be More Tea, enunciado pelo Cocas, foi escolhido para encorajar as pessoas a desligarem o piloto-automático, descontrairem e aproveitarem os prazeres da vida.

A utilização dos Marretas não será imposta a nível global. Serão apenas utilizados nos países onde a marca considere que faz sentido. Até à hora de fecho desta edição não nos foi possível saber se este filme será usado em Portugal.

A criatividade da campanha Be More Tea esteve a cargo de adam&eveDDB, de Londres. As relações públicas e redes sociais estão a cargo da Golin Harris (grupo Interpublic) e o planeamento de meios está a ser feito pela Mindshare (grupo WPP). A campanha marcará presença nas redes sociais (como Facebook e Twitter) a partir do próximo domingo (data da cerimónia de entrega dos Óscares) e durante quatro semanas.

Com esta nova aposta, a Unilever duplicou o orçamento de marketing da Lipton para mais de 40 milhões de dólares, comparativamente ao ano passado.

Veja aqui o filme da campanha

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas 85 empresas procuram mais de 2500 novos talentos
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?