Coca-Cola reforça lado musical com Spotify

coca-cola-redimensionada1A Coca-Cola firmou um acordo estratégico global com o serviço digital de música Spotify, no âmbito do qual as empresas oferecerão aos consumidores de todo o mundo “um acesso sem precedentes à música de que mais gostam”, informam as empresas em comunicado.

O acordo supõe que o Spotify seja a plataforma tecnológica da Coca-Cola Music, um dos programas mais ambiciosos da marca de refrigerantes e no qual tem vindo a trabalhar há alguns anos. Além disso, e para criar uma “experiência perfeita de música social”, a Coca-Cola integrará o Spotify na sua presença na Timeline do Facebook.

“Esta associação aproveita a relação existente entre o Spotify, o Facebook e a audiência de mais de 40 milhões de fãs da Coca-Cola no Facebook, para criar uma experiência social que chegará a milhões de consumidores interligados em todo o mundo”, continua a mesma missiva, citada pelo Marketing News.

O contrato prevê ainda que a Spotify e a Coca-Cola sejam sócios globais em 2013, ano em que a marca espera apostar numa forte campanha de apoio ao seu programa musical. De acordo com o meio espanhol, os detalhes sobre esta acção serão revelados no final de 2012.

A colaboração tem por objectivo final apoiar a universalização da música, “através da criação de experiências únicas para os consumidores de todo o mundo, alimentadas pela música do Spotify em novos mercados e nos já existentes. A Coca-Cola também se associará à Spotify à medida que for avançando com o seu serviço de música em novos mercados, ao longo de 2012 e 2013”, reforçam as empresas no comunicado.

 

Artigos relacionados