Coca-Cola lidera o ranking da Kantar Worldpanel

CocacolaO primeiro ranking das marcas globais do Grande Consumo (Fast Moving Consuming Goods) lançado pela Kantar Worldpanel divulga as marcas que são mais compradas pelo maior número de consumidores e mais frequentemente. É a Coca-Cola que lidera o Ranking Brand Footprint da Kantar Worldpanel, como a marca mais escolhida em todo o mundo, sendo escolhida 5.3 mil milhões de vezes ao ano. O fabricante de bebidas atinge o primeiro lugar, combinando uma elevada penetração de 44%, com a maior frequência de compra (15 vezes por ano, em média), significando por isso que é escolhida num total de 5.3 mil milhões de vezes ao ano. A nível local, em Portugal, o a liderança do ranking pertence à Mimosa.

“As marcas globais mais fortes do ranking têm demonstrado a sua capacidade para perceber e responder às necessidades locais e alcançar os consumidores mais remotos nas áreas rurais de mercados emergentes, construindo maiores redes de distribuição. Contudo, todas as marcas têm ainda muito espaço para recrutar mais compradores em novas geografias, novos targets, novos segmentos ou em novas ocasiões”, garante a Kantar em comunicado.

No Ranking Brand Footprint da Kantar Worldpanel segue-se a Colgate, a Nescafé, a Pepsi e a Lifebuoy. No top 10 encontram-se ainda marcas como Maggi, Pantene, Knorr, Lays e Dove.

O Ranking Brand Footprint da Kantar Worldpanel demonstra a força das marcas em 32 países em quatro continentes (Ásia, América Latina, Europa e América do Norte), compreendendo 823 milhões de lares no grande consumo, em sectores como a alimentação, bebidas, saúde, beleza e cuidado do lar. Utiliza para o seu calculo uma nova métrica denominada Consumer Reach Point que mede – pela primeira vez – quantos lares em todos o mundo estão a comprar uma marca (a sua penetração) e com que frequência (o número de vezes que os compradores adquirem essa marca). Segundo explica a Kantar, “este cálculo único da penetração e da frequência ajuda os fabricantes de FMCG a perceber qual o seu alcance global e a abrangência da marca, no que diz respeito à cesta de compras e providencia um guia vital sobre que regiões apresentam mais oportunidades”.

O relatório completo pode ser consultado aqui.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Mercer: Power to the people
Automonitor
Primeiras imagens oficiais do novo VW Golf