Coca-Cola expande utilização de plástico reciclado na Europa

Suécia é o mais recente mercado europeu a receber as garrafas de plástico reciclado da Coca-Cola. A marca anunciou que irá começar a disponibilizar esta opção mais ecológica no país, já a partir do primeiro trimestre do próximo ano.

A novidade tem por base uma mudança no centro de produção da Coca-Cola em Jordbro, a Sul da capital Estocolmo, segundo adianta a agência Reuters. Como consequência, a companhia espera reduzir em cerca de 3500 as toneladas de plástico virgem que consome anualmente.

“Isto significa uma redução de 25% nas emissões anuais de CO2 comparado com o período anterior à transição, quando o portefólio consistia em cerca de 40% de plástico reciclado”, explica a Coca-Cola.

A nível global, a Coca-Cola utiliza 128 mil milhões de garrafas PET por ano: deste total, 205 milhões corresponde ao mercado sueco. Até ao final de 2023, a empresa espera que 50% das garrafas vendidas em toda a Europa Ocidental sejam produzidas a partir de plástico reciclado.

Segundo a porta-voz Frida Keane, o rácio de plástico reciclado no total do grupo Coca-Cola é, actualmente, de 11%. Na Europa Ocidental, por outro lado, já chega aos 27%.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020