A Coca-Cola será, pela primeira vez, patrocinadora oficial do festival NOS Alive, marcado para julho de 2025, prometendo tornar esta edição ainda mais memorável com ativações exclusivas que celebram a partilha, a personalização e momentos inesquecíveis. Esta presença da marca integra-se na campanha global “Partilha uma Coca-Cola”, que será reforçada no recinto com experiências únicas e prémios para os verdadeiros fãs de música.
“A música e os festivais fazem parte do ADN da Coca-Cola e ambos têm a capacidade única de proporcionar momentos de partilha que marcam verdadeiramente a vida das pessoas. O NOS Alive é o palco ideal para reforçarmos este espírito que define a nossa marca e criarmos ligações reais com os consumidores. Esta será uma ativação memorável e queremos que cada pessoa leve para casa uma história vivida connosco”, refere Diogo Martins, Diretor de Marketing da Coca-Cola para Portugal.
A experiência Coca-Cola no NOS Alive inclui uma dinâmica interativa através da app da marca. Até 26 de junho, os consumidores podem participar no jogo Festival Builder, onde são lançados desafios semanais às quintas-feiras. Os participantes acumulam pontos e trocam-nos por prémios, como bilhetes diários ou experiências premium. Entre estas, destaca-se o acesso exclusivo ao festival no dia 10 de julho, com transporte privado, visita aos bastidores, palco principal e camarins, além de entrada na zona VIP da Brand House Coca-Cola, com vista privilegiada.
Bilhetes duplos para os dias 11 e 12 de julho também serão atribuídos em campanhas especiais em restaurantes parceiros, e estarão disponíveis 30 bilhetes diários na app Coca-Cola.
No centro do recinto, a Brand House Coca-Cola será um espaço de partilha, diversão e personalização. Os festivaleiros poderão, por exemplo, personalizar o seu copo Coca-Cola e viver diversas experiências pensadas para surpreender.
Álvaro Covões, Diretor-Geral da Everything Is New, organizadora do NOS Alive, sublinha: “É um privilégio contar com uma marca como a Coca-Cola no NOS Alive. Uma marca com visão e reconhecimento que vê no NOS Alive um evento com ambição e impacto no público que o visita. Para as grandes marcas como a Coca-Cola, o posicionamento na música é, cada vez mais, um território atrativo exatamente pela sua capacidade de captar diferentes tipos de público, e é isso que está na génese do NOS Alive: um festival com um público eclético, atento às novas tendências, que procura casar o melhor da música com uma experiência inesquecível.”
A campanha “Partilha uma Coca-Cola”, ativa em Portugal em latas de 33 cl e garrafas de 50 cl (Coca-Cola Sabor Original e Coca-Cola Zero), disponibiliza 156 nomes próprios e apelidos carinhosos inspirados na Geração Z. Os consumidores podem ainda criar embalagens personalizadas através de um QR code presente nas latas. As versões personalizadas estão à venda nos principais pontos de venda do país.