Coca-Cola está há 40 anos em Portugal

Foi há precisamente 40 anos, a 4 de Julho de 1977, que a Coca-Cola chegou aos lares portugueses, acompanhada pelo slogan “Coca-Cola… a Tal”. Para assinalar as quatro décadas de história em Portugal, a marca preparou uma campanha publicitária que coloca em evidência a relação com os consumidores nacionais.

Nas peças criativas desenvolvidas, o presente mistura-se com o passado para mostrar como a Coca-Cola tem acompanhado a evolução do País, marcando presença em alguns dos momentos mais relevantes. A Coca-Cola aproveita ainda para realçar o papel que tem na economia portuguesa, ao contribuir para a criação de mais de cinco mil postos de trabalho directos e indirectos, por exemplo.

“As nossas bebidas não só fazem parte do dia-a-dia dos portugueses há décadas como também criam valor local: 90% destas bebidas são produzidas na nossa fábrica, localizada em Setúbal”, refere ainda a marca no anúncio de celebração do aniversário.

Tiago Lima, director de Relações Externas da The Coca-Cola Company para Portugal, considera os 40 anos no mercado português um «motivo de orgulho para a companhia e um marco inesquecível para todos na Coca-Cola». Em comunicado, acrescenta ainda: «São quatro décadas de uma relação de grande proximidade, em que acompanhámos de perto as mudanças culturais e sociais do País, em que vivemos juntos momentos marcantes e em que assistimos à forma como o país se desenvolveu e modernizou. Temos um sentimento de satisfação pelo contributo dado pela Coca-Cola para essa realidade e nada melhor do que celebrar esta ligação forte da marca com os portugueses este ano.»

Veja ou reveja o primeiro anúncio da Coca-Cola em Portugal:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual