Coca-Cola e Orangina C… o vidro preferido dos portugueses!

coca-cola1Os consumidores portugueses elegeram as embalagens de vidro da Coca-cola e Laranjina C como as mais icónicas e emblemáticas, num claro compromisso entre passado, presente e futuro. O design, as recordações de infância e juventude foram os factores diferenciadores.

Este foi um estudo desenvolvido pelo eco-movimento europeu “Friends of Glass” e teve como objectivo  identificar as embalagens de vidro e marcas mais apreciadas pelos consumidores europeus.

Os consumidores portugueses estão alinhados com a generalidade dos consumidores europeus, salientando características de estilo e sustentabilidade como os aspectos fundamentais na preferência por embalagens de vidro, tendo destacado como principais aspectos diferenciadores a classe (91%), a autenticidade (85%), serem 100% recicláveis (70%) e de fácil re-utilização (69%). As embalagens de vidro são também indicadas como as mais adequadas para os produtos de luxo (92%). 

O vinho (95%), as bebidas espirituosas (95%), a cerveja (83%) e a comida para bebés (80%) são os produtos que os portugueses identificam como aqueles em que a sua preferência é clara por embalagens de vidro.

Os portugueses  distinguiram ainda diversas marcas preferidas pelas suas embalagens de vidro:

  • Segmento Águas – “Água Pedras Salgadas”, “Luso” e “Perrier”
  • Segmento Refrigerantes – “Coca-Cola”, “Laranjina C” e “B!Cool”
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Mercer: Power to the people
Automonitor
Primeiras imagens oficiais do novo VW Golf