Coca-Cola cria maior engarrafador do Mundo na Europa

O maior engarrafador independente mundial da Coca-Cola, com base nas receitas líquidas, fica na Europa e vai servir mais de 300 milhões de consumidores de países como Alemanha, Andorra, Bélgica, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Luxemburgo, Mónaco, Noruega, Portugal e Suécia. Na origem da Coca-Cola European Partners está a conclusão da integração da Coca-Cola Enterprises com a Coca-cola Iberian Partners e Coca-Cola Erfrischungstgetränke.

Com vendas líquidas pro forma em 2015 de cerca de 11 mil milhões de euros, o novo engarrafador apresenta-se como uma das empresas líderes no sector de bens de consumo embalados a nível europeu. Em comunicado, a empresa avança que está prevista a negociação das acções da Coca-Cola European Partners, sob o símbolo CCE, já a partir de amanhã, nas bolsas de Nova Iorque, Londres e Amesterdão. Em Espanha, a previsão aponta apenas para 2 de Junho.

«A Coca-Cola European Partners tem o portefólio, as relações com clientes, a inovação, flexibilidade, escala e rapidez necessárias para aproveitar esta oportunidade de crescimento», afirma John F. Brook, CEO da empresa. Por seu lado, Sol Daurella, presidente do conselho de administração, destaca a tradição colectiva das três empresas que agora se juntam e desenha um plano para o futuro: «A nossa ambição é simples. Criar um futuro de sucesso em conjunto com a The Coca-Cola Company. A Coca-Cola European Partners continuará a fabricar as bebidas adoradas por milhões de pessoas, oferecendo-lhes mais opções.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo