Coca-Cola ambiciona ter pegada de carbono nula nos Jogos Olímpicos de Inverno

coke2A Coca-Cola tem demonstrado esforços no sentido de tornar o seu negócio mais sustentável, quer através do investimento em máquinas automáticas “verdes”, quer com a parceria com a Hara Software para a medição da sua pegada de carbono, ambos parte do seu “Commitment 2020”.

A empresa está agora a trabalhar no sentido de tornar nula a sua pegada de carbono associada aos Jogos Olímpicos de Inverno. Um objectivo arrojado para um evento com milhões de visitantes de todo o mundo!

Fá-lo-á, em primeiro lugar, através do engarrafamento de bebidas em planbottles, garrafas de plástico produzidas a partir de plantas. Em segundo, distribuindo os produtos em carros híbridos e eléctricos e, por último, armazenando as bebidas em arcas refrigeradoras que permitam uma maior eficiência energética. Quanto às garrafas, depois de utilizadas, a Coca-Cola planeia compactá-las e reciclá-las produzindo chapéus, coletes e luvas que serão entregues a sem-abrigo. A empresa planeia ainda comprar créditos de carbono para compensar as viagens dos colaboradores até ao evento, em Vancouver.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio