Coca-Cola abre briefings a agências… e consumidores

A estratégia publicitária da Coca-Cola não envolve somente profissionais de agências. A marca está a abrir a sua comunicação ao mundo, disponibilizando briefings de design também aos consumidores: qualquer pessoa pode contribuir.

O desafio “Coke x Adobe x You” é uma primeira amostra desta aposta da Coca-Cola na co-criação. Lançado nas redes sociais, convida todos os interessados a apresentar propostas que celebrem a insígnia mas também conceitos como movimento e força. Os trabalhos desem ter por base as ferramentas Adobe Creative Cloud, uma vez que esta é uma parceria com a Adobe.

O desafio chegou à internet em Outubro do ano passado e reuniu, até agora, 900 ideias. «Quero mesmo convidar a comunidade criativa a voltar a imaginar a experiência no seu todo. (…) Qualquer pessoa nesta sala, qualquer pessoa no planeta, tem o direito de trabalhar com a Coca-Cola», afirmou James Sommerville, vice-presidente global de Design da Coca-Cola, num evento da Adobe em que apresentou a estratégia da empresa.

Citado pelo The Drum, o mesmo responsável indica ainda que a Coca-Cola não vê um mundo em que continue a ser um anunciante tradicional. O digital e a co-criação serão peças-chave.

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