CMOs deverão duplicar gastos em analytics

Ao longo dos próximos três anos, os gastos dos Chief Marketing Officers (CMOs) em analytics deverão duplicar. Dados reportados pelo ClickZ, referentes aos EUA, revelam que a aposta na recolha e tratamento de dados corresponderá a 11% do total do orçamento de Marketing. A alavancar esta tendência estará a Inteligência Artificial e o Machine Learning.

O ClickZ indica ainda que a tendência é mais relevante junto de empresas B2C, com 68% dos responsáveis de Marketing nestas companhias a recorrer a predictive analytics para obter informações sobre os clientes.

A Inteligência Artificial também está a ser utilizada para melhorar a eficiência das estratégias de Marketing, especialmente num cenário de incerteza económica. 56% dos CMOS dos EUA sente-se menos optimista relativamente à economia do país e cerca de metade acredita mesmo que uma recessão está a caminho. Perante a redução dos níveis de optimismo, os responsáveis consideram que as novas tecnologias poderão ajudar a fazer face a potenciais problemas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Desafio Global reforça equipa
Automonitor
Foi mandado parar numa operação STOP? conheça os seus direitos e deveres