Clientes do ActivoBank triplicaram em três anos

ActivoBank1O ActivoBank (marca do Grupo Millennium bcp) conta neste momento com uma base de cerca de 53 mil clientes, o que compara com os 18 mil clientes que o banco detinha em 2010, ano em que implementou a sua nova imagem, revelou hoje Nélson Machado, CEO do ActivoBank, num encontro com jornalistas em Lisboa.

O banco capta, neste momento, em média 1500 clientes por mês, representando cerca de 20% dos clientes particulares captados pelo Grupo Millennium bcp. O objectivo passa por atingir os 100 mil clientes em 2015, enquanto o break-even deverá ser atingido já no próximo ano, adiantou Nélson Machado.

O rebranding promovido em 2010 terá sido uma das principais alavancas para o aumento da base de clientes do banco. A partir da crise económica mundial que eclodiu em 2008, a aversão ao risco obrigou a um novo posicionamento, tendo surgido «um ActivoBank mais simples, self directed, com uma aposta mobile muito forte», referiu o CEO do banco. De acordo com o responsável, o core target do banco são clientes self directed, tecnologicamente independentes, sendo que cerca de 2/3 são licenciados.

No que toca à oferta comercial, o banco aposta num modelo sem condição de gestão de contas e sem anuidades nos cartões (débito ou crédito), entre outras premissas, em que «o cliente apenas paga pelo que usa». «No que diz respeito às operações básicas do cliente nós somos incondicionais», o que «será cada vez mais a tendência do mercado bancário», vaticinou o CEO.

Ainda assim, a oferta do ActivoBank será complementada até ao final de 2013 com o lançamento de alguns novos produtos, como uma solução automóvel e duas contas menores, uma para clientes com idade inferior a 14 anos e outra para clientes entre 14 e 17 anos. «Não queremos ser conhecidos apenas como o banco de investimentos nem apenas como o banco das soluções de créditos», ressalvou Nélson Machado.

O ActivoBank conta neste momento com 14 sucursais – seis localizadas na Grande Lisboa, quatro no Grande Porto, e quatro espaços em Aveiro, Braga, Leiria e Coimbra -, sendo que a rede pode ser alargada a mais um ou dois espaços nos próximos anos, revelou ainda Nélson Machado.

Campanha solidária

Na próxima segunda-feira, o ActivoBank lança uma campanha institucional. Por cada pessoa que adira ao banco até ao final de Novembro, o ActivoBank vai doar 10 euros ao projecto “Portugal Mais Feliz” da Cruz Vermelha Portuguesa, que visa apoiar as famílias mais carenciadas e vulneráveis à crise.

A campanha terá presença em TV (cabo), rádio, imprensa e online. Conta com a criatividade da Nossa, produção da Trix, sonorização da Dizplay e voz de Joana Solnado.

Texto de Daniel Almeida

Activo2

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio