Citroën procura criatividade em Ideias, Vídeo e Estilo

Creative AwardsEm linha com a sua assinatura, “Créative Technologie”, a Citroën lançou a segunda edição da competição de criatividade “Citroën Créative Awards”. Depois de uma primeira edição, que contou com a representação de mais de 55 países e mais de 700 projectos de personalização do Citroën DS3, submetidos através da internet, a fabricante francesa decidiu renovar a experiência em 2011. Mas a marca quis ir mais longe e, este ano, o passatempo assenta em três grandes rubricas, que apelam aos domínios Ideia, Vídeo e Estilo.

No concurso “Ideia”, a Citroën lança aos internautas o desafio de tornar mais agradável a vida e o tempo passado a bordo dos seus futuros automóveis. Nesta área, de acesso disponível a todos, é solicitado aos participantes que imaginem conceitos tecnológicos capazes de serem traduzidos em inovações. Bem-estar, segurança e entretenimento são algumas das suas palavras-chave.

No concurso “Vídeo”, por sua vez, devem ser reinterpretados os códigos “premium”. Este desafio apela à criação de um vídeo, com duração entre 30 e 90 segundos, que espelhe a assinatura de publicidade do terceiro modelo da linha DS, o DS5: “O DS5 redefine os critérios do luxo, os tempos estão em mudança, os critérios também”. O filme será exibido em vários eventos, ao longo de 2012.

Já no concurso “Estilo” é pedido a designers, amadores ou experientes, que reinventem os ambientes interiores em que um homem e/ou uma mulher possam ser fotografados, a bordo do Citroën DS3 Ultra Prestige. Este modelo apresenta-se com jantes diamantadas, acabamentos em couro Club com uma confecção tipo “bracelete de relógio”, propondo um “dégradé” a preto e branco e um painel de bordo em couro Club branco.

Os interessados em participar têm até 30 de Novembro para surpreender os jurados. No início de Dezembro, serão conhecidos os resultados. O júri, presidido por Marc Duval-Destin, director do Departamento de Pesquisa e Engenharia Avançada do Grupo PSA Peugeot Citroën, repartirá 18 mil euros entre os três melhores projectos em cada categoria. Ao primeiro serão atribuídos 3 mil euros, ao segundo dois mil e ao terceiro mil euros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista