Cisco e Hyundai vão construir automóvel do futuro

O futuro está cada vez mais próximo, com o anúncio de que a Cisco e a Hyundai estão a trabalhar juntas no desenvolvimento de um veículo hiperconectado. Segurança e conectividade são as palavras-chaves deste projecto.

A Cisco avança que o novo automóvel será incluído na gama de automóveis premium da Hyundai, já a partir do próximo ano. A apresentação oficial ocorreu durante o CES, evento de tecnologia a decorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

Em comunicado, a Cisco explica qual é a grande novidade deste carro hiperconectado: “uma nova plataforma que irá incorporar inovação dentro do automóvel”. Por outras palavras, uma solução altamente configurável, segura e suficientemente flexível para permitir criar e implementar novos serviços.

Na base desta plataforma estão sensores e serviços de IP e Ethernet, que permitem ligar todos os dispositivos na mesma rede. “Juntamente com o veículo permitirão uma sinergia entre diferentes dispositivos e serviços”, refere a Cisco, acrescentando que será possível comunicar, por exemplo, com estruturas de iluminação e parquímetros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Conheça o programa completo da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Nova estrutura da SIVA e SOAUTO mantém trabalhadores