Cinema registou a maior queda do ano em Abril

Abril apresenta a queda mais acentuada desde o início do ano no que diz respeito à receita bruta das salas de cinema de Portugal. Dados disponibilizados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) apontam para um recuo de 39,9% e para uma receita de cerca de 5,9 milhões de euros.

A queda é também a maior do ano no campo dos espectadores, uma vez que este número desce 41,3% para 1,1 milhões.

No acumulado do ano, a receita bruta atinge os 25,9 milhões de euros e regista uma quebra de 15,3% face ao período homólogo de 2017. O número de espectadores, por seu turno, cai 16,9% para 4,8 milhões de euros.

“As Cinquentas Sombras Livre” é o filme mais visto destes primeiros quatro meses de 2018, tendo levado aproximadamente 430 mil espectadores ao cinema. “Black Panther” surge logo a seguir, mas a uma distância considerável do líder: 304,6 mil espectadores. Seguem-se “Tomb Raider”, “Peter Rabbit” e “Vingadores: Guerra do Infinito”.

No ranking dos filmes nacionais, “Bad Investigate” é o mais visto, para já, com 45,4 mil espectadores. Os lugares seguintes são ocupados por “Soldado Milhões”, “O Capitão”, “O Fim da Inocência” e “Aparição”.

Na distribuição e exibição, a Nos Lusomundo mantém o primeiro lugar, ainda que com quebras. Na receita bruta por distribuidor, verifica-se um recuo de 17% para 16,4 milhões de euros. Na receita bruta por exibidor, a queda é de 15,3% para 15,8 milhões de euros.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo