Cinema em Portugal começa 2019 em quebra

Uma descida de 12,9% no número de espectadores. É desta forma que o cinema em Portugal começa 2019, de acordo com dados disponibilizados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), segundo os quais apenas cerca de um milhão de espectadores passaram pelas salas nacionais. A receita bruta também caiu 12,4% em relação a Janeiro de 2018, não indo além de aproximadamente 5,58 milhões de euros.

O filme mais visto, para já, é “Creed II”, que levou perto de 112 mil espectadores ao cinema. Seguem-se “Glass” (96,2 mil), “Aquaman” (89,6 mil), “Astérix: O segredo da poção mágica” (77,3 mil) e “Escape Room” (56,9 mil). A lista dos filmes portugueses mais vistos é liderada por “Tiro e Queda”, com 33,9 mil espectadores, à frente de “O Grande Circo Místico” (4,7 mil), “Parque Mayer” (3,5 mil), “Terra Franca” (1,9 mil) e “Os Dois Irmãos” (1,4 mil).

Em termos de distribuição e exibição, a Nos Lusomundo mantém a posição de liderança, com subidas no primeiro caso e quebra no segundo. Apesar de o número de espectadores e receita bruta terem crescido em relação a Janeiro de 2017 no campo da distribuição, o mesmo não aconteceu na exibição.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo