Cinema do Saldanha Residence reabre quinta-feira

@cinema_2Já estão à venda os bilhetes para a estreia do @Cinema, as novas salas de cinema do Saldanha Residence, em Lisboa, que abrem as portas no próximo dia 12 com o filme “O Hobbit: A Desolação de Smaug”.

O novo espaço de cinema da capital promete “revolucionar o conceito de cinema e a experiência dos cinéfilos, conjugando um ambiente contemporâneo e cosmopolita com a melhor tecnologia de som e imagem do País, sempre pelo preço único de quatro euros para 2D e 3D”, todos os dias da semana, adianta, em nota de imprensa, a GreatCinema, empresa que gere o espaço. “Você nunca viu nem ouviu nada assim” é o conceito criativo que está a promover o novo espaço.

O @Cinema estreia com duas salas – Sala Vodafone e Sala 1 – equipadas com a “mais recente tecnologia de cinema digital”, como projectores 4K HFR, conjugados com sistemas de som Dolby de última geração.

A Sala Vodafone é a maior sala do @Cinema, com capacidade para 202 espectadores, permite visionamentos a 2D ou 3D e, segundo a GreatCinema, “é a primeira sala de cinema em Portugal equipada com o inovador sistema Dolby Atmos, a tecnologia que é sinónimo de som para 3D, por potenciar a experiência sensorial plena do cinema ao introduzir a ‘quarta dimensão’ ao visionamento dos filmes”. Já a Sala 1 tem capacidade para 153 espectadores, destina-se à exibição de filmes 2D e está equipada com um projector 4K HFR e som Dolby Surround 7.1.

De acordo com a GreatCinema, o objectivo a médio-longo prazo passa por expandir o conceito @Cinema a novos locais, quer em Lisboa quer noutras zonas do País. «A qualidade de exibição do @Cinema é única no País e, aliada ao melhor preço, será talvez a maior arma contra a pirataria e um grande estímulo ao regresso do grande público aos cinemas», afirma em nota de imprensa Francisco Serranito, CEO da GreatCinema.

O @Cinema resulta de um investimento inicial de cerca de meio milhão de euros, sendo que cerca de 70% deste valor foi destinado às salas de cinema, com foco nos trabalhos de reforço da insonorização e aquisição de equipamentos.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo