Cinco mil motivos para concorrer ao Motelx

Prémio atribuído ao vencedor do festival de cinema de terror aumenta para cinco mil euros.

Fruto de uma parceria com o canal MOV, a nona edição do festival de cinema Motelx aumentou o seu prémio atribuído à melhor curta-metragem apresentada, com o vencedor a receber cinco mil euros.

Este feito eleva o Motelx ao festival de cinema com maior prémio monetário para curtas-metragens. O prémio Mov Motelx irá premiar a melhor curta de terror portuguesa com mais dois mil euros do que nas edições anteriores.

«Este reforço monetário do Mov vem de encontro ao nosso objectivo: estimular a produção do cinema de terror português. Queremos dar ainda mais destaque a este género cinematográfico que tem cada vez mais público no nosso país», afirma Pedro Souto, da direcção do Motelx.

Outra das novidades da nona edição do festival consiste na nova secção competitiva denominada “micro X”. Nesta categoria podem ser submetidos filmes com um máximo de três minutos filmados com um telemóvel, smartphone ou tablet.

As candidaturas à principal secção competitiva do festival, o Prémio Mov Motelx – Melhor Curta de Terror Portuguesa 2015, decorrem até 15 de Junho. São elegíveis produções portuguesas ou coproduções maioritariamente nacionais com duração máxima de 15 minutos. Até ao mesmo dia podem ainda candidatar-se contos de terror para o livro de contos Motelx, que será editado em parceria com a Escritório Editora. É deste modo recuperada a iniciativa lançada na primeira edição do festival, em 2007.

O vencedor do prémio Mov Motelx ficará automaticamente seleccionado para a competição internacional Méliès d’Or, galardão atribuído anualmente pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF) às melhores curtas e longas-metragens europeias. E o seu filme será exibido pelo canal Mov.

Para além do apoio da Mov, a Mini permanece como patrocinador principal do festival, somando-se os apoios da Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e Instituto do Cinema e Audiovisual.

O Motelx decorrerá em Lisboa (Cinema São Jorge, Tivoli BBVA e Palácio Foz) entre os dias 9 e 13 de Setembro.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Nestlé tem novo responsável de Healthy Cereals & Dairy Culinary Solutions
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio