Cinco artistas mudam-se para o Alentejo para criar no Craveiral Farmhouse

De 5 a 26 de Janeiro, o Craveiral Farmhouse será a casa de uma residência artística por onde passarão cinco artistas de aquém e além-fronteiras. Designado Blank Residency, este programa resulta de uma parceria com a plataforma londrina Blank100 e oferece aos artistas o alojamento necessário, mas também um estúdio sem local fixo de forma a garantir o desenvolvimento da criatividade.

O programa inclui ainda palestras, actividades conjuntas e jantares que visam promover a interacção e colaboração entre os participantes. Nesta primeira edição, está confirmada a presença de Alice Morey (Alemanha), Dennis Buck (Alemanha), Gonçalo Sena (Portugal), Marlene Huissoud (França) e Violetta Ehnsperg (Áustria).

Organizada por Carla Benzing e Nadine Cordial, a Blank Residency propõe começar o novo ano sem distracções. “Nestes tempos de incerteza de uma pandemia global, a residência deverá providenciar espaço para cuidado próprio, reflexão e tempo para desenvolver novo trabalho com a natureza como pano de fundo e em colaboração com outros criativos numa pequena comunidade”, explica o Craveiral, em comunicado.

O empreendimento de São Teotónio, no Alentejo, disponibiliza a cada artista o seu próprio apartamento, material e a possibilidade de trabalhar ao ar livre.

Artigos relacionados