Cidade lança player digital do futuro

A nova forma de ouvir a Cidade através do computador ou dispositivo móvel consiste em mais do que sinais de “play” e “pausa”. A partir de hoje, o Cidade Live Player dá acesso a uma timeline que inclui informações sobre as músicas que estão a passar (ouvir excerto, ver vídeo ou consultar a letra) mas também conteúdos não-musicais da estação: o locutor que está no ar pode partilhar as suas escolhas relativamente a imagens e galerias, vídeos, posts das redes sociais, quizzes, chats, votações e outro tipo de interacções.

Nuno Gonçalves, director da estação, explica que o Cidade Live Player é a visão da Cidade para o futuro «e traduz a maneira como o produto rádio é consumido». Em comunicado, o responsável acrescenta que os dados que têm reunido deixam claro «que o principal contacto com a presença digital da Cidade é, de longe, a escuta da própria emissão», daí a importância de criar uma «experiência de consumo aumentado opcional». Isto porque os utilizadores podem escolher minimizar o player e apenas consultar os conteúdos que estão a ser partilhados na timeline ou, então, optar por apenas deixar a música a tocar em pano de fundo.

Na prática, aquilo que acontece actualmente nas redes sociais, em que os locutores vão partilhando imagens ou comentários com os ouvintes durante a emissão, passa a estar disponível numa plataforma da própria estação.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal