Cidade dos Países Baixos torna-se a primeira do Mundo a proibir publicidade a carne

Haarlem é o nome de uma cidade dos Países Baixos que se torna a primeira do Mundo a proibir a publicidade a carne. O objectivo do município passa por ajudar a reduzir o consumo deste produto alimentar e as emissões de gases de estufa.

Os anúncios passarão a ser proibidos em autocarros, abrigos e ecrãs em locais públicos a partir de 2024. Contudo, a medida tem gerado alguma indignação por parte dos produtores, que acusam a autarquia de “ir longe demais no que diz às pessoas que é melhor para elas”, refere o The Guardian.

«A medida não se refere ao que as pessoas cozinham nas suas casas. Se quiserem continuar a comer carne, está tudo bem. Mas não podemos dizer à população que há uma emergência climática e ao mesmo tempo encorajá-las a comprar produtos que são parte do problema», diz Ziggy Klazes, autarca da cidade, à rádio local Haarlem105.

Porém, a proibição vai mais além e afecta ainda voos turísticos, combustíveis fósseis e veículos movidos a combustíveis fósseis. A medida entra em vigor apenas em 2024 devido a contratos já existentes que comercializam estes bens.




loading...
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...