Choupana aponta ao Porto e Madrid

Com duas lojas em Lisboa, o Choupana Caffe tem em cima da mesa uma estratégia de expansão que poderá levar a marca a novos destinos. O CEO Fernando Lúcio conta à Marketeer que estão previstas novas lojas, embora não estejam fechadas datas ou planos concretos. Contudo, Porto e Madrid são as cidades debaixo de olho, além de um possível terceiro espaço na capital portuguesa.

Quanto à mais recente aposta, no novo terminal de cruzeiros de Lisboa, Fernando Lúcio explica que a «vontade de crescer e dar início ao objectivo de ter uma cadeia de cafetarias» motivou a abertura. E a escolha da localização não foi por acaso: por se tratar de uma zona em crescimento, a marca considerou que poderia ser a morada ideal para um conceito ligeiramente diferente.

Com vista para o Tejo, o Choupana de Santa Apolónia pode ser encontrado num edifício de «arquitectura moderna e com boa pinta», como sublinha Fernando Lúcio. Além de apresentar um ambiente mais cosmopolita e com uma esplanada maior, o novo espaço apresenta uma proposta gastronómica diferente, começando desde logo pela disponibilização diária dos menus de brunch – na loja do Saldanha, apenas podem ser pedidos ao fim-de-semana. Há também refeições ao almoço.

Relativamente aos clientes, Fernando Lúcio espera um equilíbrio entre estrangeiros e portugueses, apesar da localização poder apelar mais a turistas – que chegam num dos cruzeiros. O novo Choupana Caffe vai acolher também eventos privados, numa lógica de aluguer/catering, tanto da sala que se encontra nas traseiras da loja como do terraço do terminal.

Texto de Filipa Almeida

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