Chocolate preto é o mais consumido em Portugal

O chocolate preto é o tipo de chocolate mais consumido em Portugal, de acordo com o estudo TGI da Marktest. Segundo a empresa de estudos de mercado, trata-se de uma inversão de tendências face a anos anteriores.

Entre 2008 e 2020, o número de consumidores de chocolate de leite tem vindo a decrescer perante um aumento do número de consumidores de chocolate preto – ainda que a distância entre os dois tipos tenha voltado a encurtar em 2020.

No geral, a análise mostra que cerca de 4,8 milhões de indivíduos consumiram tabletes de chocolate ou snacks de chocolate no decorrer dos 12 meses anteriores. Ou seja, 56,5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos consumiu algum tipo de chocolate no último ano.

O consumo de chocolate é maior junto das mulheres (63,1%), embora também haja uma grande fatia de homens a afirmar fazê-lo (49%). Nota-se também um maior consumo por parte de indivíduos entre os 25 e os 34 anos (66%).

Notam-se também diferenças em termos de período de consumo: a meio da tarde e a seguir ao jantar são os momentos em que mais portugueses referem comer tabletes de chocolate.




loading...
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...