China lidera ranking das marcas que mais crescem no mundo

WeChat é a marca que mais rápido cresce em todo o mundo. De acordo com a primeira edição do relatório “Fastest Growing 100” da Brand Finance, a plataforma chinesa de conversação cresceu 1540% ao longo dos últimos cinco anos, passando de uma avaliação de cerca de três mil milhões de dólares para mais de 50 mil milhões de dólares.

Os lugares seguintes do top também são ocupados por marcas chinesas: Country Garden (+872%), Evergrande Group (+865%) e NetEase Games (+853%) fecham o top 4. Logo depois, aparece a primeira marca norte-americana, com o Facebook a apresentar um crescimento de 747% entre 2014 e 2019.

Segundo a Brand Finance, China e Estados Unidos da América monopolizam o ranking com 39 marcas de cada país no total do top 100. As marcas chinesas dominam, no entanto, ao ocuparem dois em cada três lugares no top 30, com um valor combinado equivalente a 48%do valor total das marcas contempladas – 856,8 mil milhões de dólares.

Porsche, por seu turno, é a marca que mais cresce fora da China ou Estados Unidos da América. É a única insígnia europeia no top 10, ocupando a sexta posição com um crescimento de 734% no período analisado.

fastes growing brand finance 2019

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel