Chicco dá vida… e muito amor, com o apoio de Sara Matos

A iniciativa “Chicco Dá Vida” está de regresso e, em 2022, o objectivo é ajudar a equipar os serviços de Neonatologia do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, com o apoio da embaixadora deste ano, a actriz e apresentadora Sara Matos.

A iniciativa “Chicco Dá Vida” está de regresso e, em 2022, o objectivo é ajudar a equipar os serviços de Neonatologia do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, com o apoio da embaixadora deste ano, a actriz e apresentadora Sara Matos.

O projecto “Chicco Dá Vida” completa, este ano, o seu 16º aniversário e são já várias as unidades hospitalares e outros serviços de neonatologia, de norte a sul do país, passando pelos Açores, que beneficiaram desta missão.

Esta iniciativa, que está activa durante os meses de Agosto e Setembro, assenta na doação de 1% de todas as compras nas lojas Chicco ou na loja online (www.chicco.pt), e a percentagem das vendas reverte para ajudar a equipar o espaço hospitalar seleccionado em cada ano. Desde 2006, este projecto tem feito a diferença em diversos serviços hospitalares e tem ajudado quem mais precisa, seja transformando-se numa incubadora para a Maria, numa chupeta para a Júlia, num biberão para o Tomé ou num ventilador para o Vasco.

EMBAIXADORA 2022

A actriz Sara Matos é a madrinha do projecto em 2022, uma acção que se tornou ainda mais especial depois de a actriz ter sido mãe em setembro de 2021. «Poder dar voz e cara a este projecto é um orgulho, especialmente desde que fui mãe. É impossível não pensar “E se fosse comigo?”. Por isso, poder fazer a diferença, ajudar a fazer chegar mais equipamentos tão necessários aos hospitais portugueses que vão garantir o bem-estar dos bebés, é muito especial. Eu farei, com certeza, a minha compra com o dobro do amor», refere a actriz sobre este novo papel.

Para Filipa Remígio, Co-CEO da Artsana Portugal, grupo italiano ao qual pertence a Chicco, «através do Projecto Chicco dá Vida queremos contribuir para que todos os bebés tenham acesso a Unidades de Neonatologia bem equipadas e possam receber todo o apoio de que necessitam. Cumprimos a nossa missão enquanto marca e sabemos que fazemos a diferença na vida de muitas famílias. É um projecto de todos nós. Da Chicco, dos nossos parceiros e embaixadores, e de todos os nossos consumidores, que confiam nos nossos produtos e que, através deles, estão a dar o ‘dobro do amor’».

Até Setembro, a campanha estará activa nas lojas Chicco e em chicco.pt, e cada compra pode ser para o seu filho ou para o seu sobrinho, mas uma parte da mesma será certamente para ajudar outra criança.

A proporcionar felicidade desde 2006

Através deste projecto de responsabilidade social, a marca de puericultura que trabalha diariamente no sentido de uma parentalidade mais sustentável, distribui sorrisos há mais de 15 anos e o grande objectivo é proporcionar felicidade a todos os bebés, pais e cuidadores.

Desde 2006 que a Chicco decidiu apoiar e ajudar os mais pequenos nos seus primeiros momentos de vida, levando mais sorrisos a todos aqueles que, de alguma forma, estão ligados ao mais puro estado de vida: os bebés de agora, que serão os adultos de amanhã.

Assim, e através da campanha “Chicco Dá Vida”, todos os anos é seleccionado um hospital diferente para ajudar a equipar os seus espaços e serviços de Neonatologia, através da doação de material necessário às Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais, e todos os anos são convidados embaixadores para levar a mensagem mais longe.

Considerados padrinhos e madrinhas que se identificam e dão a cara pelo “Chicco Dá Vida”, desde 2006 foram já diversos os embaixadores deste projecto. É o caso de Núria Madruga (2021 e 2016), Fernanda Serrano (2019), Joana Solnado (2018), Sandra Barata Belo (2017), Diogo Amaral e Vera Kolodzig (2016), Catarina Furtado (2008) Pedro Abrunhosa (2007) ou Bárbara Guimarães (2006), entre muitos outros.

 

Artigos relacionados