Chevrolet oferece combustível a condutores positivos

A Chevrolet e a IBM juntaram-se para medir a positividade da população através do supercomputador Watson. As duas empresas criaram uma plataforma online que permite que qualquer pessoa, incluindo em Portugal, possa descobrir se está acima ou abaixo da média quando o tema é encarar a vida de uma forma positiva. Basta permitir o acesso à conta de Twitter ou Facebook e esperar pela análise.

Além de uma apreciação geral, o teste identifica a publicação mais positiva e mais negativa, tendo em conta o feed público do utilizador, e ainda as cinco palavras positivas mais utilizadas. No final, a Chevrolet e a IBM recomendam experiências ou actividades com base nos resultados.

Em algumas cidades do outro lado do Atlântico, a Chevrolet foi mais longe e desenvolveu uma acção em postos de combustível que consistia na oferta de gasolina ou gasóleo aos condutores que demonstrassem níveis mais elevados de positivo. Na acção assinada pela The Martin Agency em parceria com a Commonwealth/McCann, ser feliz era sinónimo de combustível gratuito.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?