Chegou o fim das duas malas gratuitas na Ryanair

A partir de Novembro (reservas feitas a parir de 1 de Setembro), os passageiros da Ryanair só vão poder transportar uma mala gratuitamente… E de tamanho mais reduzido. Até à entrada em vigor das novas regras, é possível levar uma mala de mão grande, com peso até 10 quilos e dimensões máximas de 55cx40cx20c e, ainda, um saco pequeno de até 35x20x20.

Com a mudança anunciada agora pela companhia aérea low-cost, os passageiros passam a poder transportar gratuitamente apenas uma mala pequena com uma dimensão máxima de 40x20x25. Se quiserem levar duas malas de cabine, é necessário adquirir o embarque prioritário.

De acordo com a Ryanair, o objectivo é eliminar o despacho de malas à entrada do voo e reduzir os atrasos na descolagem. A companhia aérea afirma que os vôos têm sofrido atrasos devido à necessidade de etiquetar malas de maiores dimensões já na porta de embarque devido à impossibilidade de acomodar todas as bagagens na cabine.

A Ryanair garante também que o objectivo não é aumentar as receitas: “Não esperamos fazer mais dinheiro”, afirma a companhia, lembrando que, actualmente, 30% dos passageiros já adquirem o embarque prioritário. Além disso, outros 30% viajam com apenas uma mala pequena – números que levam a Ryanair a indicar que 60% dos seus clientes não serão afectados pelas novas políticas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)