A Coca-Cola lançou, na segunda-feira, a campanha de Natal “Refresh Your Holidays”, que inclui dois novos spots publicitários e diversas ativações, de acordo com informações partilhadas com o Marketing Dive.
A campanha apresenta uma “versão renovada e otimizada” do famoso anúncio “Holidays Are Coming”, criado com inteligência artificial generativa (IA). A nova versão de 60 segundos começa com o Pai Natal a abrir uma garrafa de Coca-Cola e segue a jornada dos camiões de entrega, que alimentam as luzes de Natal e captam a atenção de animais, como ursos polares, pinguins, cachorros e coelhos, entre outros, à medida que passam.
Embora o anúncio original tenha gerado alguma controvérsia quando foi lançado no ano passado, os executivos da Coca-Cola defendem que cumpriu os critérios da empresa para a publicidade de Natal, assim como os de outros concorrentes. As ligações da Coca-Cola ao Natal são profundas, com a sua publicidade a desempenhar um papel na formação da perceção pública de figuras como o Pai Natal ao longo do tempo. Isso aumenta as expectativas quanto às apostas da marca em criativos alimentados por IA.
A campanha “Refresh Your Holidays” foi desenvolvida pela WPP Open X, liderada pela VML e apoiada pela EssenceMediacom, Ogilvy e Burson. Será transmitida em vários canais, incluindo televisão, vídeo online, digital, publicidade exterior, redes sociais, no ponto de venda e em embalagens.














