Chefs levam gastronomia do Centro à Quinta das Lágrimas

A Quinta das Lágrimas vai receber três chefs já na próxima semana, no âmbito do ciclo gastronómico Chefs ao Centro. A iniciativa pretende prestigiar as receitas típicas da região Centro do País e, para isso, conta com a ajuda de Diogo Rocha (no dia 24), Carlos Gonçalves (no dia 25) e Flávio Silva (no dia 26).

Os jantares têm um número limitado de lugares, pelo que a organização aconselha a que a inscrição seja realizada desde já. O preço é de 50 euros por pessoa e inclui vinhos regionais para acompanhar os pratos apresentados.

O menu do chef Diogo Rocha é composto por línguas de bacalhau e massa tenra, caras de bacalhau e hortelã, bochechas de bacalhau e arroz, bacalhau vintage e feijão bonito e romã e mel para sobremesa.

No dia seguinte, o chef Carlos Gonçalves apresenta queijo de cabra da maçussa caramelizado, espuma quente de abóbora e fava tonka, carpaccio de vieiras e emulsão de bivalves, aba de leitão, rillete, puré de cenoura de conserva, cherovia braseada, pêra rocha, café e petit fours.

No último dia do ciclo Chefs ao Centro, o chef Flávio Silva começa com cabrito à moda das Beiras, aveludado de castanhas, couvada de bacalhau, presunto e açorda, lombinho de javali em vinho do Porto, favas e maçã assada e tradição serrana com um toque de chocolate para terminar.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Casa cheia no próximo domingo para os 500 km do Estoril