Chef Rui Silvestre estreia-se em Lisboa

O Quorum é o novo restaurante de Rui Silvestre. É também a estreia do chef na capital portuguesa: pela primeira vez, irá partilhar as suas criações com todos os que vivem, trabalham e visitam Lisboa.

Novidade também é o conceito apresentado. O objectivo de Rui Silvestre, o mais jovem chef português a ganhar uma estrela Michelin, é envolver o cliente no processo criativo. Como? A opinião dos presentes é pedida tanto relativamente à confecção do prato como ao empratamento e harmonização, entre outros. A avaliação é feita no final da refeição, com a ajuda de um tablet.

O Quorum fica na Rua do Alecrim e apresenta duas zonas distintas. No piso superior, as atenções estão viradas para o bar e finger food. Em baixo, fica o restaurante, onde é possível encontrar menus de degustação e uma carta fixa (com alterações sazonais).

«O Quorum foi um dos desafios mais aliciantes que aceitei nos últimos tempos. É um desafio utilizar o meu perfil de construção gastronómica de finedining num registo mais informal, mas mantendo sempre a inovação, o rigor, o cuidado visual e a criatividade», assume o chef Rui SIlvestre.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?