Chef Martin Berasategui desenha novos pratos para o Fify Seconds

O Outono é o ponto de partida para os novos pratos do Fifty Seconds, restaurante localizado na Torre Vasco da Gama, em Lisboa, e que propõe uma experiência gastronómia exclusiva a 120 metros de altura. Sob a batuta do chef Martin Berasategui e do chef executivo Filipe Carvalho, surgem várias sugestões para apreciar com vista para o Tejo.

Lagostim de Mar, Foie Gras Poêlé e Consomé de Aves aromatizado com Armagnac são algumas das propostas presentes na nova ementa de Outono. Juntam-se ainda Jus de Trufa Melanosporum, Carabineiro grelhado com alho negro e puré de limão meyer ou Pombo Royal com chutney de maçã e funcho, raviolli recheado com duxelle de cepes e molho périgord.

Mas o Fifty Seconds não se fica por aqui: há ainda Salmonete com escamas crocantes, cevadinha de açafrão e limão, gamba do Algarve e jus de salmonete ou Borrego de leite com soro de parmesão, cogumelos silvestres e puré de beringela fumada.

Para a sobremesa, a chef pasteleira Maria João Gonçalves desenvolveu combinações de sabores também mais propícias aos dias frios, como Maçã, gelado de baunilha com trufa negra e noz pecan e, ainda, Torrija caramelizada e gelado de café.

Para chegar a tudo isto, basta entrar no elevador da Torre Vasco da Gama cuja viagem demora 50 segundos – facto, aliás, que inspirou o nome do restaurante premiado com uma estrela Michelin.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...