Chef Kiko assina a primeira receita a ser cozinhada em Marte

Em 2030, deverá chegar a Marte a primeira missão tripulada. São muitas as dúvidas em torno deste momento, mas há menos uma questão para resolver: já se sabe qual poderá ser a primeira receita cozinhada no planeta vermelho… e tem mão portuguesa.

O chef Kiko venceu o concurso internacional “La Patata Marciana”, lançado pelo Centro de Astrobiologia de Madrid (afiliado da NASA). No centro do desafio estava a batata e o chef português conseguiu apresentar uma sugestão considerada inovadora a partir deste ingrediente.

“Uno, Dos, Tres… Marte” é o nome da receita, composta por batata, chouriço, azeitonas, bacalhau, algas, cebola, salsa e alho. A receita foi desenvolvida em parceria com o Canal Bit2Geek, composto por cientistas que trabalham em agências do Espaço, de modo a assegurar que os passos propostos podem ser, de facto, concretizados durante a missão.

«Muito mais do que ser um orgulho enorme para mim, acho que deve ser um orgulho para todos os portugueses ver os nossos sabores poderem um dia chegar até Marte», afirma o chef.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas 85 empresas procuram mais de 2500 novos talentos
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?