Chef José Avillez recria receita de novela da Globo

A casquinha de siri do bar da Nazaré, receita dada a conhecer ao mundo através da novela “A Força do Querer”, serviu de inspiração a um dos mais recentes exercícios de criatividade de José Avillez. O chef aceitou o desafio do programa brasileiro “Sem Cortes”, dedicado aos bastidores da rede Globo, no sentido de recriar o prato e o resultado foi uma casca de sapateira recheada.

«Fui pela primeira vez ao Brasil aos 14 anos e um dos pratos da cozinha brasileira que mais me marcou foi precisamente uma casquinha de siri e achei que fazia sentido. Acaba por haver uma grande ligação entre a nossa casca de sapateira ou santola com a casca de siri, apesar de os temperos serem muito diferentes e o conceito do prato também», explica o chef, realçando que achou que seria interessante mostrar o que une e separa os dois pratos.

O desafio foi gravado no Bairro do Avillez, em Lisboa, onde José Avillez contou com a companhia de Max Fercondini. O actor desempenha o papel de apresentador convidado na segunda temporada de “Sem Cortes”, sendo responsável por todos os conteúdos especiais que são gravados em Portugal.

O programa com a participação do chef português vai para o ar já amanhã, dia 25, às 20h30 na Globo. O canal está disponível em todas as operadoras nacionais.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Quer poupar 700€ por ano no seguro do carro? Saiba como