Chef Jamie Oliver aconselha marcas a serem honestas

O famoso chef britânico Jamie Oliver esteve em França a propósito dos Cannes Lions e marcou presença numa das palestras mais concorridas do festival. Quando questionado sobre o papel das marcas na sua cruzada por uma alimentação mais saudável, Jamie Oliver foi peremptório no conselho que deu: «Sejam claros e sejam honestos.»

De acordo com declarações reportadas pelo site Adweek, o chef mostrou mais uma vez o seu desagrado com as indústrias dos refrigerantes e da comida de plástico, culpando-as de incentivarem à obesidade. Jamie Oliver foi mais longe e disse que, neste momento, a maneira mais eficaz de matar pessoas no planeta não é através de terrorismo mas sim através da falta de acesso e opções de escolhas saudáveis de alimentação.

Ainda assim, Jamie Oliver também encontra potencial nas marcas para reverter a situação que tanto critica a nível mundial. Apesar de não aceitar publicidade no seu próprio canal no YouTube, o chef britânico lembrou que está disponível para parcerias com marcas que mostrem estar no lado certo da batalha. A chave para o problema está na educação.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
MultiOpticas continua a apostar no apoio a crianças e jovens em risco
Automonitor
Novo Renault Captur com classificação máxima no EuroNCAP