Chauffeur Privé é o novo rival da Uber

Há mais um serviço de mobilidade urbana a entrar em Portugal. Chama-se Chauffeur Privé e irá concorrer com players como Uber, Cabify ou Taxify, oferecendo veículos com motorista à distância de apenas alguns cliques.

Actualmente, a plataforma digital conta com dois milhões de clientes e 18 mil motoristas, sendo uma das principais forças neste campo em França. Lisboa será, aliás, a primeira cidade fora de França a receber o serviço.

Sérgio Pereira, director-geral da Chauffeur Privé Portugal, acredita que «Portugal é, sem dúvida, um solo fértil para expandir as ideias de negócio mais originais, sobretudo no que diz respeito a negócios digitais, tendo em conta o nível elevado de desenvolvimento do país neste segmento». O responsável acrescenta que a aposta será na qualidade do serviço e no apoio prestado aos motoristas, «fazendo-o, sobretudo, de uma forma sustentável». Esta aposta terá por base uma equipa local.

Quanto às viagens, a Chauffeur Privé indica que o preço começa nos 2,50 euros e que é fixo a partir do momento em que o pedido é feito. Isto significa que o tempo perdido no trânsito, por exemplo, não influenciará o valor a pagar.

A plataforma destaca, ainda, o seu programa de fidelização, afirmando ser o único operador em Portugal com este tipo de solução. Por cada euro gasto em viagens, o cliente ganha um ponto na sua conta, que poderá converter em descontos nas viagens seguintes.

Para anunciar a sua chegada à capital portuguesa, a Chauffeur Privé conta com a ajuda da PHD. A agência de meios é a escolhida para assegura a divulgação do serviço, sendo privilegiados os meios online numa primeira fase.

Sandra Alvarez, directora-geral da PHD, garante que «esta forma de transporte urbano é uma realidade no mercado e que a entrada de um novo player como a Chauffeur Privé vai trazer uma nova dinâmica ao sector». Sobre a estratégia de meios, indica que terá como objectivo «uma optimização da conversão potenciada por uma segmentação afinada de audiências, meios e formatos».

Recorde-se que a Chauffeur Privé faz parte do leque de serviços do BMW Group e Daimler AG que serão combinados através da criação de um joint-venture, tal como foi anunciado em Abril deste ano.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal