Chapéus há muitos! Mas este é o meu favorito

Lançada em Julho de 2020, em plena pandemia, a marca Le Trap conseguiu afirmar-se e estabelecer uma base de clientes que já não viaja sem os seus chapéus, nem os acessórios para os transportar.

Texto de Maria João Lima

A necessidade aguça o engenho. E foi isso que aconteceu com Juliana Regadas. Em 2015, durante uma viagem ao Dubai, levou um chapéu de uma marca de luxo dentro da mala, que chegou ao destino completamente danificado. Em 2016, numa viagem para Miami, decidiu levar cinco chapéus dentro de um saco de tecido e, ao chegar ao destino, muitas pessoas que estavam no mesmo hotel perguntavam como tinha conseguido levar tantos chapéus. A partir daí começou a verificar que havia muitas pessoas em aeroportos com chapéus na cabeça, na mão ou dentro de sacos de tecido ou de papel. Estava identificada a oportunidade num nicho de mercado: pessoas que adoram chapéus, mas têm dificuldade em transportá-los.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Maio de 2023 da revista Marketeer.

Artigos relacionados